Cerimonia do Munícipio de Barcelos

Monumento ao Bombeiro faz 70 anos

     O Município de Barcelos assinalou no dia 21 de março de 2024 os 70 anos da Inauguração do Monumento ao Bombeiro Voluntário, uma escultura em bronze representando um bombeiro com uma criança ao colo, assente numa base de pedra granítica, que está instalada na\r\nárea pedonal ao cimo da Avenida da Liberdade com o cruzamento da Avenida Combatentes da Grande Guerra.

     A cerimonia de celebração deste aniversário contou com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. Mário Constantino Lopes, do Vereador da Proteção Civil de Barcelos, dos três Comandantes das Corporações de Bombeiros do Concelho, Barcelos, Barcelinhos e Viatodos da Major da GNR Comandante do Posto de Barcelos e de vários convidados da Câmara Municipal.

     As três Corporações de Bombeiros do Concelho prestaram Guarda de Honra à cerimonia.

     Depois de feito o enquadramento histórico relativo ao processo de construção do monumento, foi acesa a chama nem homenagem aos soldados da paz e colocada uma coroa de flores na base do monumento.

     A cerimonia de celebração dos 70 anos do Monumento ao Bombeiro Voluntário é uma homenagem aos seus autores e visa recordar todos aqueles que contribuíram com a sua vida associativa à Nobre causa de ajudar e socorrer as populações e expressa a gratidão do Município de Barcelos aos Bombeiros Voluntários, pelo exemplo de coragem, dedicação e espírito de serviço.

     Apresenta-se um breve vídeo da cerimonia,

     https://youtu.be/uMVbRo2S1hU  











Publicado em 2024-03-27

Notícias relacionadas

Maratona Cycling

24 e 25 maio de 2024

Posto Avançado de Fragoso

Inauguração de Ambulância de Socorro

Bombeiro de Mérito 2023

Dia 26 de maio de 2024 - Cidade do Entrocamento

Consignação de 0,5% do IRS

Ano 2023

Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Mês de abril

Dia Internacional da Mulher

8 de março

desenvolvido por Az Negócios