Homepage  |  Favoritos
Entre em contacto connosco bvbarcelos@iol.pt

Saudação do Presidente da Direção e Comandante


 

Presidente da Direção,

 

                                                             

         

          Terminado o ano de 2016 e todas as vicissitudes ocorridas, nomeadamente os incêndios com um número elevado de ocorrências e de grandes dimensões, bem como o número de serviços quer da Corporação de Barcelos quer de todos os Bombeiros a nível Nacional, em especial no Arquipélago da Madeira, onde infelizmente houve perdas humanas que muito lamentamos, apesar de mais uma vez os Bombeiros, Soldados da Paz, terem desempenhado um trabalho extraordinário, merecendo o nosso aplauso e orgulho.

 

          Centrando-nos na nossa Associação conseguimos em 2016 terminar uma escola de bombeiros, facto que já não acontecia há cerca de uma dezena de anos e cuja integração no Corpo Activo vem reforçar as possibilidades de melhor socorrermos e protegermos a População Barcelense.

 

          Conseguimos adquirir duas viaturas de transporte de utentes deitados ou sentados, com as melhores condições exigidas, bem como requalificar e ampliar o Museu de Viaturas Antigas.

 

          Para o ano que agora iniciamos temos a esperança de conseguir proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos profissionais e voluntários com vista ao cumprimento da nossa Missão que é a de Protecção e Socorro dos Barcelenses, em primeira linha, e do distrito quando chamados para tal.

 

          Seria, sem dúvida, uma grande prenda se “o Portugal 2020” nos aprovasse os projectos candidatados para uma viatura de Combate a Incêndio Florestal e para a requalificação e ampliação da área operacional do Quartel, por forma a permitir melhores condições às nossas Bombeiras e Bombeiros, que são merecedores de mais, e dessa forma podermos cumprir com maior eficácia e eficiência o nosso compromisso de Servir a População que de nós necessita e que infelizmente acontece variadíssimas vezes, situações que o nosso voluntariado tenta de uma forma abnegada ajudar.

 

          A todos os nossos Sócios, Beneméritos, Instituições protocoladas, à Câmara Municipal de Barcelos, Entidades de Protecção Civil e Barcelenses desejamos um ano de 2017 com os maiores êxitos possíveis.

 

          Aproveitamos o ensejo para encorajar todos os Sócios que pretendam regularizar as suas quotas, a fazê-lo nos nossos Serviços Administrativos.

 

          Apelamos, ainda, a todos os Barcelenses que se façam Sócios, ajudando os Bombeiros Voluntários de Barcelos na sua missão de socorro e salvaguarda de pessoas e bens.

 

Eduardo Jorge Ribeiro Reis, Dr.
Presidente da Direção

 


 

Saudação do Comandante,

 

                                                                    

          Honra e glória, pois, a todos os Homens e Mulheres que de forma abnegada e altruísta servem o Corpo de Bombeiros Voluntários de Barcelos, que neste percurso centenário se identificaram com o sentido da generosidade e da fraternidade e souberam transportar para a vida comunitária, a sua energia e por vezes com o seu sacrifício, os ideais e os valores cívicos da ética e da tolerância em prol dos outros.

          Escreve-se mais uma página no historial desta Centenária Associação Humanitária e nela ficam gravadas as muitas dificuldades vividas, os sonhos que não puderam concretizar-se e as aspirações que continuam em aberto.

 

          A todos o meu reconhecimento e a minha mensagem:

 

          "O querer e o trabalho transformam o sonho em realidade"

 

 

A todos vai o meu - “BEM HAJAM“ - pelo esforço que desenvolvem,

 

 

José Luís de Sousa Ribeiro da Quinta 
Comandante